Música Tema: Jubileu de Ouro da RCCBRASIL

sexta-feira, 30 de março de 2018

3ª Caminhada dos Profissionais do Reino

No último domingo (11/03/2018) o GPR São José Operário realizou a terceira edição da Caminhada dos Profissionais do Reino (PdRs). Esta mobilização envolveu membros do grupo, profissionais parceiros e a comunidade local. A caminhada ocorreu nas dependência do Parque do Sabiá e iniciou-se às 10hs com a participação do Educador Físico Nicolas Cardoso Neves, o qual conduziu uma série de exercícios de alongamento e relaxamento. Bacharel e Licenciado em Educação Física, o Nicolas orientou e alertou a todos com informações e dicas importantes para a prática correta da caminhada. Os participantes cumpriram uma volta de aproximadamente 5km enquanto meditaram o santo terço e apreciavam  a natureza do local. Durante todo o tempo uma equipe composta pelo servidor Reginaldo do Espírito Santo (Técnico de Enfermagem Instrumentador Cirúrgico) e três estudantes de enfermagem (Marina Amâncio Fonseca, Lais Caroline Silveira e Jéssica Cristina da Silva) atenderam os participantes com orientação sobre assuntos de saúde, aferição de pressão arterial e de  glicemia. Eles atenderam diversas pessoas que frequentavam o parque e apoiaram inclusive os participantes da caminhada. Ao final da caminhada realizou-se um momento de anúncio, onde os servos do GPR foram ao encontro dos presentes (com folders do grupo de oração e da RCC) a fim de apresentar a missão e o carisma dos PdRs. Em geral, esta ação faz parte do primeiro pilar que caracteriza os Grupos de Profissionais do Reino (Comunidade acolhedora e fraterna), e possibilita envolver profissionais voluntários de diferentes áreas em unidade com o movimento da Renovação Carismática Católica. A caminhada encerrou-se por volta das 12hs com um lanche saudável, sorteio de dois Kits Caminhada e um momento de agradecimento e louvor conduzido pela coordenadora Liliane Patrícia Oliveira.
 Veja alguns testemunhos:
 

"Nesta caminhada Nosso Senhor me mostrou que o valor da missão estava na fraternidade. Muito além de sensibilizar nossos irmãos com uma manhã de entretenimento e de atendimento voluntário, eu percebi que o nosso testemunho de vida era a vontade de Deus: o olhar misericordioso, o cuidado fraterno e o amor entre nós, como forma de evangelizar e acolher os presentes." (Daniela Sousa)


"Eu gostei muito da alegria das pessoas, de como elas se esforçaram para o evento ser bom e agradável. Dei muitas risadas e adorei o momento das frutas. Foi muito bom sair de casa." (João Vitor Ferreira)

 
"Eu vivi Cristo na felicidade em conjunto das pessoas e na divisão de bens aos que se aproximavam, mas não participavam da ação da caminhada". (Rondinele Alberto)
  
"Gostei muito da 3ª Caminhada dos PdRs. Foi maravilhoso ver o cuidado de Deus conosco e com todos que participaram. ELE nos surpreendeu, multiplicou as doações de frutas e os operários da missão." (Lyncool Aparecido)
Fotos de alguns momentos do evento:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A primeira pregação da parte da tarde deste domingo, 4, na Festa de Pentecostes, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, foi conduzi...